terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carta aberta à Comissão Interministerial de Criação de Emprego e Formação Jovem


Exmo. Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas

Estamos fartos! Estamos fartos de Comissões, subcomissões, comités e outras coisas que tais, que pretendem dar a ilusão de que é agora que vão pensar a sério nos problemas dos jovens, quando já foram tomadas medidas por este governo que vão contra os supostos objectivos desta dita Comissão. Estamos fartos que nos digam que a emigração é uma excelente alternativa, quando isso mostra que não têm outras opções, nem visão de futuro.

Estamos fartos de procurar emprego e enviar currículos e não obter resposta, ou ser imposto que trabalhemos a recibos verdes a preço de saldo, sem hipótese de um dia podermos ter um contrato trabalho digno, com direitos e deveres. Estamos fartos de estágios profissionais não pagos ou mal pagos, quando nesse estágio fazemos o mesmo que alguém que tem contrato, e em que ao fim de seis meses somos substituídos por outros estagiários nas mesmas condições precárias. Estamos fartos de ouvir que temos qualificações a mais, ou que não temos experiência, quando não temos oportunidades para a ter.

Estamos fartos da instabilidade, de ter de viver à custa de familiares, por não termos possibilidade de iniciar uma vida independente, que faça de nós cidadãos e trabalhadores produtivos, mas não explorados, que nos permitam ser parte, não apenas do futuro, mas também do presente do nosso país.

Estamos fartos, mas não estamos prontos a desistir!

3 comentários:

  1. continuem! Não podemos perder direitos adquiridos.
    Vai existir uma lei,ou já existe,de que quem mentir a (GNR,PSP....)será castigado.
    Agora, eu pergunto. Quantas mentiras temos que ouvir mais ,seja de que governo for, para eles serem castigados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos o seu apoio!

      Sugerimos que se junte a nós nesta luta contra a deterioração da vida dos portugueses em nome de uma dívida que não é nossa!!

      Pode indicar-nos alguma notícia sobre esse assunto? Teremos todo o gosto em divulgar e denunciar a situação!

      Cumprimentos,

      Movimento NÃO PAGAMOS!

      Eliminar
  2. Estamos carecas de saber k qd nao se quer resolver um assunto o Governo çria comissões, k dp levam a criação de sub-comissões ad k ditas especializadas, mas k, na pratica, apens servem para adiar a resolução do problema...

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário!