sábado, 7 de abril de 2012

As mortes da Austeridade

in http://pt.wikipedia.org

Soube-se do chocante suícido de Dimitris Christoulas, em Atenas, contudo, já tinha acontecido o mesmo em Portugal.

Em Setembro de 2011, duas pessoas suicidaram-se porque não conseguiam combater a austeridade.

O desespero pela falta de dinheiro e a solidão de Cristina e Pedro, dois irmãos de 53 e 57 anos, que viveram o último ano como sem-abrigo, nas ruas de Lisboa, acabaram na noite de 19 de Setembro. Os dois decidiram pôr termo à vida, lançando-se para a frente de um comboio, às 21h30, na estação de Paço de Arcos.
Foi encontrada, nas calças de Pedro, desempregado há anos, depois de ter trabalhado numa empresa de publicidade. Segundo fonte policial "estava escrito que se sentiam abandonados e viviam em pobreza extrema devido à crise económica".
Cristina e Pedro viveram sempre com a mãe na casa arrendada na rua de Angola, Lisboa, até à sua morte no ano passado, aos 88 anos. Foi aí que os dois se viram despejados e tiveram de viver na rua, até terem acabado com as próprias vidas.`

Estas mortes são consequência directa da brutalidade das medidas impostas sobre o povo!
A austeridade é justificada com o pagamento de uma dívida que não foi contraída pelo povo, nem em seu benefício!

Estes casos calam quem diz que andámos a viver acima das nossas possibilidades!!!

3 comentários:

  1. essa notícia já é de setembro passado, portanto não foi depois, foi antes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, o Movimento NãoPagamos, sabe da data do contecimento.

      Rectificaremos o texto para não causar equivocos. Ainda assim, em Setembro de 2011, já estávamos sob a alçada da Austeridade imposta pelo Governo, em nome da Troika!

      Eliminar
    2. Sim tem razão quantos Cidadãos ANÓNIMOS ñ puseram já termo á vida pelos mesmos motivos???O Homem de Beja k Matou a Esposa a Filha e a Neta e depois a ele PRÓPRIO na Cadeia confesou á Juiza k o tinha Feito para k a Familia ñ Sofrese as Consequências k aí Vinham,PELAS DIVIDAS EFECTUADAS,K Ñ IRIAM CONSEGUIR PAGAR DEVIDO Á CRISE!!! No nosso País Sempre Existiram Martires,,,Só k Sofocam as Noticas Para k ñ se EXPANDAM....

      Eliminar

Deixe o seu comentário!