sexta-feira, 23 de março de 2012

Ovos é pouco!




Depois de tanta repressão ainda antes da manifestação, com anúncios de que a Políca estava "preparada para enventuais conflitos", foi nas manifestações de Lisboa e Porto onde se registaram os momentos mais infelizes que uma Democracia pode ter...

A polícia não olhou a meios no "arrastão" que fez no Chiado aos manifestantes, transeundes, turistas ou jornalistas, e a todos os que acham que a policia fez muito bem, as medidas da policia foram adequadas à situação... Pois a resposta que se impõe é que a revolta do povo é que não se adequa à situação.

Acham que o lançamento de ovos a edificios dá o direito às forças... policiais de carregarem indiscriminadamente sobre manifestantes, transeundes, turistas e jornalistas?!

Se acham que sim, levanta-se a questão qual será a medida adequada de reacção a toda a austeridade que o Governo impõe ao povo em nome de uma dívida que não nos é explicada?!

Preços a subir, salários a baixar, direitos a desvanecer-se, desemprego a aumentar... e um Governo que a única solução que apresenta é a emigração...

Ovos é pouco...

E podemos analisar melhor a reacção da polícia nestes links:

link1

link3


Isto só demonstra que quem está no poder, começa a ficar com medo...



Por fim, é importante referir dois artigos da Lei que (ainda) nos rege:
Artigo 21º (Direito de Defesa) da Constituição da República Portuguesa:

Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.



Art.º 382 (Abuso de poder) do Código Penal:

O funcionário que, fora dos casos previstos nos artigos anteriores, abusar de poderes ou violar deveres inerentes às suas funções, com intenção de obter, para si ou para terceiro, benefício ilegítimo ou causar prejuízo a outra pessoa, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário!