quarta-feira, 11 de abril de 2012

TAP: os trabalhadores pagam má gestão da companhia

in http://www.dn.pt


Depois do Movimento NÃO PAGAMOS! ter feito aqui um resumo do que estava envolvido na privatização da TAP, surgem agora mais alguns números que vêm confirmar o que já dissemos:

O Dr. Fernando Pinto recebeu 359 mil euros no ano de 2011, o que corresponde a 29 900 euros por mês.

Já os restantes cinco administradores da empresa auferiram 239, 4 mil euros cada durante 2011, correspondentes a 19 950 euros por mês a cada.

Esta administração, liderada pelo Dr Fernando Pinto justifica, supostamente, estes vencimentos pela excelência do seu desempenho profissional.

Foi esta milionária administração que cortou os vencimentos dos trabalhadores da TAP, devido "à crise".

Ora, soube-se agora, também, que a decisão desta administração de apostar numa empresa condenada à falência, já deu prejuízos de 208 milhões.

Resumindo, a administração custou mais de 1,5 milhões de euros em 2011, porque são tão (pouco) competentes que o negócio da TAP no Brasil já deu prejuízos de 208 milhões...

E os cortes fazem-se nos trabalhadores da empresa, justificando-se em factores externos como "a crise", ou o aumento do preço dos combustíveis.

Por alguma razão é que o Dr. Fernando Pinto não deixou os funcionários fazer perguntas em Junho de 2011...

Mais uma demosntração que são os trabalhadores que pagam uma dívida que não é criada por si!

5 comentários:

  1. Só falta refereir que os trabalhadores Tap Brasil tiveram aumentos este ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, pode indicar-nos alguma fonte para podermos publicar essa informação?

      Por uma questão de seriedade, apenas publicamos informações com fontes.

      Agradecemos a sua colaboração!

      Eliminar
    2. Os aumentos que, de facto, houve na TAP M&E no Brasil foi devido a rapida valorizacao da moeda, e subido aumento do custo de vida..sim, porque o Brasil, ja nao e o que era..

      O que nao invalida a gestao, menos boa, do Dr. Fernando Pinto.

      Ah, e na noticia faltam os premios atribuidos pela direccao a membros da mesma, e a directores de area...tal como exemplo, o sr Jorge Sobral da TAP M&E..

      cumps

      Eliminar
  2. É precisamente por tudo isto que os trabalhadores da TAP, os trabalhadores em geral e todo o Povo Português devem erguer-se e lutar resolutamente contra a privatização da TAP, devem impor a imediata demissão da Administração Fernando Pinto (cuja única missão é agora a organização e consumação da venda a pataco da companhia) e devem exigir que não apenas os trabalhadores tenham um representante na nova Administração como que todo o debate e toda a decisão sobre o futuro da Empresa sejam feitos com a participação de todos os seus trabalhadores!

    NÃO ÀS PRIVATIZAÇÕES!
    PELO REPÚDIO DA DÍVIDA PÚBLICA!
    FMI FORA DE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  3. Aconselhamos a consulta deste post:

    http://movimentonaopagamos.blogspot.pt/2012/03/verdade-sobre-privatizacao-da-tap.html

    É claro que a dívida está a ser utilizada para restringir os direitos dos trabalhadores, camuflando os reais interesses económicos que estão na base das medidas de austeridade.

    Este movimento pretende lutar contra todas as medidas impostas em nome de uma dívida que não foi criada pelos portugueses, nem em seu benefício!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário!